sábado, 1 de outubro de 2011

Pousada BGK - Cajueiro da Praia/ Praia da Barra Grande / Piauí


Conforto e Rusticidade

Um dos malucos trilheiros era um médico em Parnaíba e que logo se apaixonou pelo lugar. Tratou de comprar um belo terreno à beira da praia e fez uma pequena casa, onde no fim de semana descansava com a família e fazia suas trilhinhas de moto.

O tempo foi passando, veio o kitesurf, e como muitos outros (eu inclusive), se apaixonou pelo esporte. Então os finais de semana passaram a ser para velejo e descanso e Barra Grande se mostrou um excelente pico para o kitesurf. O mar quase sem ondas, o vento constante, o formato da praia, tudo conspirou para transformar Barra Grande no pico de kitesurfistas de todo o mundo.

Aos poucos, o Dr. Ariosto começou a receber amigos em sua casa para passarem temporadas na época do vento para o kite e, assim como nos desenhos animados, onde aquela luzinha pisca sobre a cabeça, teve a idéia de abrir uma pousada. Estava criada a Barra Grande Kite Camp, ou simplesmente BGK.


Hoje a pousada conta com 17 apartamentos, divididos em Standard, Luxo e Super Luxo, as diárias para casal variam entre R$165 e R$298 (com café da manhã, que é excelente). Ficamos num chalé Super Luxo, também conhecido como palafita. É uma construção rústica suspensa, utilizando apenas madeira e com cobertura de palha. Na parte de baixo um pequeno lounge e em cima um quarto todo equipado, com cama box, frigobar, ar-condicionado split e banheiro com chuveiro elétrico.

A BGK conta ainda com uma ótima estrutura de praia, são três barracões de palha, um deles com um deck no mezanino, equipados com mesas e cadeiras rústicas. Algumas espreguiçadeiras estão dispostas à frente para quem quiser tomar um sol. O bar da BGK serve bebidas e alguns petiscos.































Barra Grande Kite Camp – BGK



Informações e Reservas,acesse o site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.